Antes de mais nada fique atento a algumas recomendações:
Leia a descrição do produto no ato da compra para evitar equívocos no pedido.
Em caso de aparelhos elétricos, fique atento com a voltagem.
Guarde a nota fiscal e a embalagem original, pois precisará de ambas em caso de troca ou devolução.
Recuse o recebimento em caso de avarias na embalagem.
Desistência ou Insatisfação com o produto:
O prazo para solicitação de reembolso e/ou cancelamento de compra por motivo de arrependimento é de até 07 dias corridos a contar da data do recebimento do produto de acordo com o artigo 49 do Código de Proteção e Defesa Do Consumidor. Não realizamos reembolso ou cancelamento fora do prazo de solicitação.
No caso do arrependimento, o cliente deverá enviar o produto de volta à empresa, conforme instruções recebidas, arcando com os custos do envio do produto. O reembolso é a devolução do valor pago pelo produto, não reembolsamos o frete.
Após o recebimento e a verificação de que o produto encontra-se nas mesmas condições de envio, sem uso, a loja virtual providenciará o reembolso do valor pago pelos produtos.até quatorze dias contados da data do retorno do produto.
Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Loja - Vanessa Melo Criações na sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal, a solicitação de devolução não será aceita.
Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega (do cliente), sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
A restituição pelo valor pago será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Para pagamentos com cartão, o valor será creditado diretamente na fatura do cliente .
Para pagamentos com boletos, o ressarcimento será feito através de PIX diretamente para a conta do cliente (não efetuamos devolução de valores para conta de terceiros).
O cliente também pode optar por receber um vale compras para ser usado com compras futuras na Loja Online.
Produtos Com Defeito:
O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.
O produto defeituoso tem que ser enviado através de PAC à Loja - Vanessa Melo Criações acompanhado da embalagem original, acessórios e manual.
O valor de frete será devolvido e o novo produto enviado após o recebimento e análise do item defeituoso.
Após este prazo, se o produto tem garantia do fabricante, o contato deve ser feito com ele ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.
Caso não possua a nota fiscal, não aceitaremos a solicitação de troca. A Loja - Vanessa Melo Criações se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Troca sem defeito:
Conforme Código de Defesa do Consumidor o cliente pode requisitar a devolução ou troca do produto sem informar nenhum tipo de explicação,
No entanto nestes casos o cliente vai ter que arcar com as despesas de envio e reenvio do produto.
A Devolução será analisada e o ressarcimento só será realizado se os produtos estiverem intactos sem vestígios de uso e dentro da embalagem original, com a nota fiscal.